Sociedade

Universidade lusa entre as 150 mais populares online

A Universidade do Porto está entre as 150 instituições do ensino superior com maior popularidade e presença na Internet. Esta é a única universidade a integrar o ranking "4icu.org Universtity Web Ranking", que lista as 200 mais populares do mundo.
Versão para impressão
A Universidade do Porto está entre as 150 instituições do ensino superior com maior popularidade e presença na Internet. Esta é a única universidade portuguesa a integrar a lista “4icu.org Universtity Web Ranking”, que enumera as 200 universidades mais populares online do mundo.
 
A ocupar a 144ª posição, a Universidade do Porto subiu 36 lugares em relação à posição que ocupava em 2012 (180º). A lista internacional é encabeçada pelo Massachussets Institute of Technology, seguido pela Universidade de Stanford, em 2º lugar, e pela Universidade de Harvard, que ocupa o 3º lugar da tabela. 
 
Já no ranking das 100 universidades europeias com maior popularidade e presença online, as duas únicas instituições portuguesas a marcar presença são a Universidade do Porto e a Universidade de Coimbra. 
 
A Universidade do Porto chega mesmo a estar entre as 25 melhores, classificando-se em 24º lugar. Mas, se a Universidade do Porto subiu 25 posições face a 2012 (em que se ficou pela 49ª posição), a Universidade de Coimbra caiu do 74º lugar para o 83º.

O pódio do ranking europeu é inteiramente dominado pelo Reino Unido. A liderar a tabela está a Universidade de Oxford, seguida da Universidade de Cambrige, em 2º lugar, e pela Universidade de Edimburgo, na 3ª posição. 
 

O “4icu.org University Web ranking” é publicado desde Maio de 2005 e mede a popularidade online das universidades mundiais, usando critérios de métricas, como por exemplo, o Google Page Rank.
 
Clique AQUI para consultar as 200 universidades do mundo com maior popularidade e presença online e AQUI para conhecer o ranking a nível europeu.

Notícia sugerida por Maria da Luz

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub