Sociedade

Universidade dos Açores dá formação à distância

NULL
Versão para impressão
A Universidade dos Açores vai ministrar cursos universitários na Ilha de Santa Maria, onde não existe ensino superior, através de um programa de formação à distância, pioneiro a nível nacional.

A iniciativa, que recorre a meios tecnológicos inovadores, resulta de uma parceria entre a Universidade dos Açores, “que dá os conteúdos”, a RTP/Açores, “que filma os conteúdos”, a Portugal Telecom, “que difunde os conteúdos aos estudantes”, e a Câmara de Vila do Porto, “que acolhe o projeto e promove os meios para a sua realização”.

Teresa Medeiros, reitora da Universidade dos Açores, explicou à agência Lusa que o objetivo é a promoção do acesso à formação, a redução de custos, a requalificação de ativos e a garantia de uma formação de qualidade.

Este programa arranca com um curso sobre ‘Comunicação e Relações Interpessoais’, em setembro, que será ministrado em seis módulos, antecedidos por um período de adaptação para que os formandos aprendam a lidar com a plataforma tecnológica que vão usar.

Os conteúdos de formação podem ser encontrados no Videoclube do MEO e serão gratuitos para os formandos, que poderão aceder a eles quando quiserem e as vezes que necessitarem, seja através da televisão ou do computador.

Nesta primeira fase, o curso terá apenas 15 estudantes, podendo participar estudantes com o 12.º ano ou profissionais com habilitações equivalentes. Caso a experiência seja positiva, este programa de formação à distância será alargado a outras ilhas dos Açores.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório