Sociedade

Universidade do Minho abre novos cursos

Em outubro serão 34 cursos em regime pós laboral a funcionar na Universidade do Minho, 17 de licenciatura com mestrado integrado (cinco dos quais totalmente novos), 15 de mestrado e dois de formação especializada. Os cursos que vão funcionar no ano l
Versão para impressão
Em outubro serão 34 cursos em regime pós laboral a funcionar na Universidade do Minho, 17 de licenciatura com mestrado integrado (cinco dos quais totalmente novos), 15 de mestrado e dois de formação especializada. Os cursos que vão funcionar no ano letivo de 2011/2011 vão ser em horário pós laboral, entre as 17h00 e as 22h00, de segunda a sexta-feira e também ao sábado.

“Estes cursos vão servir outro tipo de estudantes que, por estarem no mercado de trabalho, não tinham possibilidades de prosseguir os estudos que desejariam ou até de reconverterem os seus percursos profissionais”, referiu à Lusa o vice-reitor da Universidade do Minho Rui Vieira de Castro.

O vice-reitor espera que se possam diplomar durante os próximos quatro anos “até cinco mil pessoas”, em especial estudantes com mais de 23 anos que queiram ingressar em algum dos cursos nas diversas áreas que a Universidade tem para oferecer.

Com a iniciativa, a Universidade do Minho quer contribuir para “aumentar a qualificação dos portugueses” e reforçar a condição da Universidade do Minho como “instituição de ensino abrangente”.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório