Mundo

Universidade do Luxemburgo quer desenvolver estudos portugueses

O Centro Cultural Português no Luxemburgo, a Presidente do Camões - Instituto da Cooperação e da Língua IP, Ana Paula Laborinho, e o reitor da Universidade do Luxemburgo, Rainer Klump, assinaram um protocolo de cooperação entre aquelas duas instituições, prevendo a colocação de um leitor de língua e cultura portuguesas na Universidade do Luxemburgo.
Versão para impressão
por redação

A função do Leitor do Camões também vai passar por desenvolver ações de promoção da cultura portuguesa nas universidades e/ou comunidades.

Desenvolver os Estudos Portugueses naquele estabelecimento de ensino superior é o objetivo, disse fonte da Embaixada de Portugal em comunicado. Para que esse objetivo seja concretizado foi designada a professora Adília Carvalho, que deverá iniciar a atividade docente na universidade do Luxemburgo a partir de fevereiro de 2017.

“Com o protocolo pretendem as duas instituições estabelecer uma forte cooperação no domínio dos Estudos Portugueses, mas também noutras áreas científicas que aproximem a Universidade do Luxemburgo das universidades portugueses”, pode ler-se na nota de imprensa enviada pela Embaixada de Portugal.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub