Sociedade

Universidade de Coimbra nas 400 melhores do mundo

NULL
Versão para impressão
A Universidade de Coimbra está entre as 400 melhores universidade do mundo, segundo o prestigiado QS World University Rankings 2011, um ranking britânico que avaliou as 700 melhores universidades. Também a Universidade Nova de Lisboa, a Universidade do Porto e a Universidade Católica integram o ranking, tendo ficado entre as 400 e as 550 melhores.
 
Com uma avaliação global de 29.77 pontos, a Universidade de Coimbra surge na 394ª posição, revelando-se assim a única instituição de ensino superior portuguesa a constar no“Top” das 400 melhores universidades do mundo do ranking publicado pela organização QS – Quacquarelli Symonds.
 
Em comunicado, o reitor João Gabriel Silva considera que esta classificação “é um óptimo incentivo, nestes tempos de dificuldade, vindo de um dos rankings mundiais mais prestigiados, e corresponde ao recuperar pela Universidade de Coimbra da primeira posição que tinha perdido o ano passado”.
 
O “QS Top World University Rankings”, que elege a Universidade de Cambridge (Reino Unido) como a melhor do mundo, considera cinco critérios para a atribuição da classificação: reputação académica (40%), empregabilidade (10%), citações científicas (20%), desempenho dos estudantes (20%), presença de corpo docente internacional (5%) e número de estudantes internacionais (5%).

Ainda de acordo com os resultados publicados, a Universidade de Coimbra é a Universidade portuguesa melhor posicionada em quatro dos rankings por área científica, instituídos também pelo QS World University Rankings: Ciências da Vida e Medicina, no 325.º lugar; Artes e Humanidades, no 290º; Ciências Sociais e Gestão, no 282º, e Ciências Naturais, no 234.º.

[Notícia sugerida por Vítor Fernandes]

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório