Cultura

Universidade de Coimbra anima Armazéns do Chiado

Os Armazéns do Chiado, em Lisboa, recebem até dia 02 de Junho uma exposição sobre a candidatura da Universidade de Coimbra a património da UNESCO. Além da mostra, esta quinta-feira, decorre um concerto dos orfeonistas de entrada livre.
Versão para impressão
Os Armazéns do Chiado, em Lisboa, recebem até dia 02 de Junho uma exposição sobre a candidatura da Universidade de Coimbra a património da UNESCO. Além da mostra, esta quinta-feira, decorre um concerto dos orfeonistas de entrada livre.

A exposição “Universidade de Coimbra, Alta e Sofia” tem vindo a percorrer Portugal para revelar as razões pelas quais a instituição portuguesa e os seus elementos históricos devem ser preservados como património mundial.

Para assinalar a inauguração da mostra em Lisboa, os Coros dos Antigos Orfeonistas da Universidade de Coimbra abrem o programa especial das atividades com uma atuação que decorre esta quinta-feira, dia 23, às 19h00.

A 05 de Junho, os Armazéns do Chiado vão ser animados com um concerto de fado e uma tertúlia alusiva ao tema da universidade portuguesa. As horas a que o espetáculo decorrerá ainda estão por definir por parte da organização.

Depois dos Armazéns do Chiado, a exposição da Universidade de Coimbra vai poder ser visitada no Almada Fórum, entre 04 e 16 de Junho, e no Fórum Coimbra, entre 18 e 27 de Junho.

Decisão da UNESCO conhecida em Junho

A candidatura da universidade portuguesa a Património Mundial da UNESCO foi entregue a este organismo da ONU a 11 de Novembro de 2011, sendo que o resultado deverá ser tornado público em Junho deste ano.

A Associação Académica, o fado, a canção de Coimbra e as Repúblicas de Estudantes estão contempladas na candidatura por serem únicas e por fazerem parte da construção da Universidade de Coimbra.

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub