Sem categoria

Universidade de Aveiro e Altice Labs criam laboratório de investigação

Versão para impressão

O laboratório abrange áreas dos serviços web emergentes, tecnologia de IPTV, conteúdos digitais, usabilidade de aplicações e experiência do utilizador, sistemas de experiência colaborativa ou social e aplicações de IoT – Internet das Coisas.

Instalado no Departamento de Comunicação e Arte (DecA) da UA, o laboratório visa apoiar projetos promovidos por professores, investigadores e, também, académicos enquadrados nas atividades curriculares de estudantes de pós-graduação da academia de Aveiro, principalmente do Mestrado em Comunicação Multimédia e da Licenciatura em Novas Tecnologias da Comunicação.

O AlticeLabs@UA vem, assim, reforçar a parceria já existente entre a UA e o centro de inovação do Grupo Altice no domínio da investigação e experimentação em tecnologias emergentes de comunicação e respetivas aplicações. Espera-se que a parceria venha a traduzir-se na obtenção de resultados de inovação disruptiva em áreas de extrema relevância tais como Televisão Interativa e Media Digital, User Experience e novas formas de Interação com o Utilizador.

A coordenação científica e operacional do AlticeLabs@UA vai ser partilhada entre as duas entidades promotoras do laboratório, ficando sob a alçada de uma equipa constituída pelos professores Fernando Ramos e Jorge Abreu, do DeCA, e pelos engenheiros Pedro Carvalho e Bernardo Cardoso da Altice Labs.

// www.alticelabs.com/pt

O conteúdo Universidade de Aveiro e Altice Labs criam laboratório de investigação aparece primeiro em i9 magazine.

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub