Sociedade

Univ. Aberta premiada pelo sistema e-Learning

A Universidade Aberta (UAb) foi distinguida com o prémio da EFQUEL-European Foundation for Quality em  E-Learning e com a certificação da UNIQUe - The Quality Label for the use of ICT in Higher Education (Universities and Institutes). A UAb é a
Versão para impressão
A Universidade Aberta (UAb) foi distinguida com o prémio da EFQUEL-European Foundation for Quality em  E-Learning e com a certificação da UNIQUe – The Quality Label for the use of ICT in Higher Education (Universities and Institutes). A UAb é a primeira universidade portuguesa a receber tal distinção, conforme realça a própria Universidade em comunicado oficial.

O Prémio EFQUEL contempla instituições que recorram às Tecnologias da Informação e da Comunicação (TIC) para realizar processos de ensino e de aprendizagem altamente inovadores.

A distinção “honra a Universidade Aberta (UAb)” que leva desde há quatro anos um consistente trabalho no domínio da inovação, conforme sublinhou o Reitor da UAb, Prof.  Carlos Reis. “Este prémio é o reconhecimento internacional da qualidade do e-learning e do modelo pedagógico da UAb, o que reafirma a nossa condição de universidade portuguesa pioneira no ensino a distância.”

A seleção dos candidatos e a escolha dos vencedores obedeceram aos rigorosos critérios de qualidade do sistema de  Certificação em E-Learning (CEL) da EFMD – Business schools and companies-network & accreditation, bem como à metodologia da EUROPACE.

O prémio foi entregue este mês numa cerimónia realizada em Oeiras, no Instituto Nacional de Administração, onde decorreu o Innovation Forum 2010, organizado pela EFQUEL.

[Notícia sugerida pelo utilizador Francisco Santos]

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório