Ambiente

Unicer reduz plástico na produção de garrafas

As marcas de água Vitalis e Caramulo possuem as garrafas mais leves do mercado português, graças à parceria firmada entre a Unicer e a Logoplaste no Programa de Desenvolvimento de Embalagem. Na prática, as garrafas das duas marcas são produzidas
Versão para impressão
As marcas de água Vitalis e Caramulo possuem as garrafas mais leves do mercado português, graças à parceria firmada entre a Unicer e a Logoplaste no Programa de Desenvolvimento de Embalagem. Na prática, as garrafas das duas marcas são produzidas a partir de uma menor quantidade de plástico PET, cujo consumo foi reduzido em 248 toneladas.

A nova gramagem das garrafas de 33 cl., 50 cl. e 1,5L corresponde, respetivamente, a 10,5 g, 13,5 g e 27,5 g. Segundo a Unicer, as embalagens possuem “uma resistência melhorada”, para além de uma nova imagem.

A Unicer é uma das maiores produtoras e distribuidoras do setor das bebidas em Portugal e afirma-se “consciente da importância da embalagem e do que isso significa em termos de sustentabilidade do setor e da própria empresa”, informa em comunicado.

O grupo industrial Logoplaste tem fundado parte do seu trabalho no âmbito da responsabilidade ambiental, tendo inclusivamente lançado, em 1993, a iniciativa “Sociedade Ponto Verde” a nível nacional.

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório