Mundo

Unicef: Crianças de rua fotografam ruas do Mali

NULL
Versão para impressão

Vinte e uma crianças de rua fotografaram, durante o mês de abril, as ruas do Mali no âmbito da sétima edição do projeto “Eye see” da Unicef. As fotografias foram agora publicadas e mostram o país aos olhos destes meninos muitos dos quais vivem no limiar da pobreza.

O grupo contou com a ajuda do fotógrafo internacional Giacomo Pirozzi. Durante os cinco dias as crianças participaram num Workshop em Bamako, no Mali.

Rapazes e raparigas com idades compreendidas entre os 10 e os 18 anos, fotografaram as ruas que conhecem, desde que nasceram, durante cinco dias, de acordo comunicado no site da Unicef.

Esta iniciativa da Unicef teve origem em 2005, após ter ocorrido o terramoto no Paquistão, e deu a conhecer através da objetiva de câmaras fotográficas manuseadas por crianças e adolescentes, os acontecimentos da altura.

O “Eye See” no Mali foi possível devido à parceria entre a Unicef e a Sony. “É com enorme prazer que providenciamos o material assim como oportunidades para esta geração”, disse Hidemi Tomita, responsável do departamento de responsabilidade social da Sony.

Hidemi Tomita adiantou ainda que ” irão realizar-se mais workshops no Mali e estamos muito satisfeitos poder trazer a fotografia até estas crianças”.

O workshop

O workshop permitiu não só ensinar a fotografia a estas crianças assim como introduzir a aprendizagem sobre os direitos humanos.

“Nestes workshops as crianças aprenderam a lidar com as câmaras, a contar histórias através da fotografia, e relatar situações para o público”, disse um dos formadores.

Amadou Keita, com 15 anos de idade, disse durante o workshop que quer defender os direitos das crianças . “Quero registar através de fotografia como ocorre o abuso dos direitos das crianças”, disse Amandou Keita.

Clique AQUI para conhecer o Eye See e ver as fotografias obtidas pelas crianças assim como conhecer o perfil de cada jovem que participou no projeto. Clicando no link acima poderá assistir a um vídeo do Eye See Mali.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório