Inovação e Tecnologia

União Europeia financia desenvolvimento digital de PMEs

A União Europeia (UE) vai disponibilizar pacotes de investimento, até 10.000 euros, para o desenvolvimento digital de Pequenas e Médias Empresas (PMEs), nas regiões europeias.
Versão para impressão
A União Europeia (UE) vai disponibilizar pacotes de investimento, até 10.000 euros, para o desenvolvimento digital de Pequenas e Médias Empresas (PMEs), nas regiões europeias. Dar-lhes uma presença mais influente no meio online, tornando-as mais competitivas, é o principal objetivo.

A iniciativa permite que as PMEs troquem os seus 'vouchers'por serviços especializados, no domínio das Tecnologias da Informação e Comunicação. Aprender como criar um website ou como vender através de comércio online são alguns dos serviços disponíveis.

Num comunicado oficial, o comissário para a política regional da UE realça a importância das pequenas empresas: “As PMEs são a alma da economia europeia e fontes para futuros empregos nas nossas cidades e regiões.”

O plano está já a ser posto em prática nas regiões espanholas de Múrcia e da Extremadura. 
 

Segundo dados da UE, a ultilização de tecnologias digitais aumenta a competitividade, as exportações e as oportuniades no mercado interno.

A UE avança ainda que as empresas que estão 'online' registam um crescimento de 22% nas receitas, face àquelas que têm baixa (ou nenhuma) presença digital. 


Clique AQUI para ver o comunicado oficial da UE. 

Comentários

comentários

Etiquetas

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub