Ambiente

UMinho inaugura primeira horta comunitária

NULL
Versão para impressão
A iniciativa partiu de um grupo de professores, alunos e funcionários, que em novembro do ano passado pediram ao Reitor da UMinho a disponibilização de terrenos para o cultivo de hortas comunitárias nos campus de Congregados e Gualtar, ambos em Braga, e Azurém, em Guimarães.

"Pretendemos desenvolver um projeto ´em transição` no qual a comunidade universitária se sinta desafiada a encontrar novas e sustentáveis soluções para o problema da adaptação da vida humana a uma realidade com o petróleo cada vez mais escasso e caro", explica Luís Botelho, coordenador do projeto, no site da universidade minhota.

"Esperamos, igualmente, contribuir para melhorar a qualidade de vida na UMinho, para a densificação e humanização da sua rede social", acrescenta o professor do Departamento de Engenharia Electrónica Industrial.

A iniciativa "UMinho in Transition" prevê a criação de um sistema de "cabaz de legumes", com produção própria e de produtores locais, bem como o lançamento de concursos de ideias "verdes".

O projeto ambiciona proporcionar uma plataforma de investigação/inovação multidisciplinar com ênfase nas áreas da Energia, Engenharia, Economia, Ambiente e Agricultura sustentável.

[Notícia sugerida pelo utilizador Vítor Fernandes]

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub