Educação Em Destaque

UMinho ensina Português a estrangeiros de 40 países

 O BabeliUM - Centro de Línguas da Universidade do Minho lançou cursos intensivos de português para estrangeiros de cerca de 40 países, como Irão, Rússia, China, México, Líbano, Tailândia e Timor-Leste.
Versão para impressão
por redação

O objetivo é dotar os inscritos de competências linguísticas e dar a conhecer algumas das vertentes mais importantes da cultura portuguesa, nomeadamente o património histórico, as artes e a gastronomia. Os cursos semestrais de Português Língua Estrangeira (PLE) são maioritariamente frequentados por alunos Erasmus, mas contam também com investigadores, docentes e profissionais de outras áreas entre os inscritos. As aulas realizam-se nos campus da Gualtar (Braga) e Azurém (Guimarães). A formação é constituída por 60 horas e tem quatro níveis de aprendizagem.

No final de cada formação, os participantes serão avaliados de acordo com os parâmetros do Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas (QECRL), sendo-lhes atribuído um certificado comprovativo da assiduidade e dos níveis atingidos. Para obter mais informações ou proceder à inscrição, consulte o site em www.babelium.ilch.uminho.pt

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório