Espetáculos e Exposições

Uma retrospetiva do design português

"Revolution 99/09" dá o mote a uma retrospetiva do que melhor se fez ao nível do design gráfico e de produto em Portugal, na última década. A inauguração da exposição a 16 de junho assinala o arranque da programação da experimentadesign no Palácio Qu
Versão para impressão
“Revolution 99/09” dá o mote a uma retrospetiva do que melhor se fez ao nível do design gráfico e de produto em Portugal, na última década. A inauguração da exposição a 16 de junho assinala o arranque da programação da experimentadesign no Palácio Quintela (Lisboa).

Mais de 150 trabalhos de cerca de 70 designers e estúdios compõem duas vertentes distintas em diálogo no itinerário expositivo. Por um lado, uma seleção de materiais impressos como cartazes, coleções de livros, revistas, packaging e tipografia que privilegia trabalho experimental e marcadamente autoral. Por outro, objetos de diferentes tipologias, incluindo tableware, office utilities e peças de mobiliário e equipamento.

A iniciativa assinala, igualmente, os 10 anos da Bienal EXD em Lisboa, apresentando um dos muitos olhares possíveis sobre o nosso panorama criativo da última década.

Até ao dia 5 de setembro, o público pode visitar “Revolutiojn 09/99”, uma exposição que ocupa dois pisos da sede cultural do IADE em pleno Chiado, no Palácio do Barão de Quintela e Conde de Farrobo. A entrada é gratuita.

Horários: terça a domingo, das 10h00 às 22h00.

Saiba mais aqui.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório