Inovação e Tecnologia

Uma mola inteligente que ajuda a secar a roupa

A Peggy consegue medir o grau de humidade do ar, temperatura exterior e níveis de radiação ultravioleta, dados que comunica aos utilizadores através de uma aplicação para smartphones.
Versão para impressão
É uma mola mas faz muito mais do que segurar a roupa. A Peggy mede a humidade do ar,  a temperatura e os níveis de radiação ultravioleta, além de dar previsões, por exemplo, quanto ao tempo que a roupa vai demorar a secar. E envia todos os dados para o telemóvel do "dono".

A ideia é facilitar o processo de secar roupa ao ar livre, indicando a melhor altura para lavar (e secar) a roupa. A Peggy ainda só está disponível em formato protótipo mas 

A mola inteligente também sabe quanto tempo a roupa vai demorar a secar e está preparada para notificar os utilizadores caso se registem mudanças meteorológicas repentinas.

A inovação foi criada pela marca de detergente OMO que espera, assim aliviar a carga de tarefas domésticas que as famílias enfrentam no dia-a-dia.

O protótipo está em fase de testes pelo que ainda não foi comercializado mas quem morar na Austrália já pode submeter um formulário à marca e receber um exemplar para testar.

Em baixo pode conferir o vídeo promocional da ideia,


 
Notícia sugerida por António Resende

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório