Espetáculos e Exposições

Um museu onde se pode ‘viajar’ dentro dos quadros

No 'Art In Island' os quadros não são apenas para serem observados, mas sim vividos, literalmente. Neste museu, com mais de 200 pinturas realistas, os visitantes podem entrar no cenário e fazer parte da pintura.
Versão para impressão
No museu 'Art In Island', nas Filipinas, os quadros não são apenas para serem observados, mas sim vividos, literalmente. Neste museu, com mais de 200 pinturas realistas, os visitantes podem entrar no cenário e integrar a pintura.

Aqui existem vários cenários que podem ser experimentados pelo público, que vão desde um passeio de gôndola em Veneza até ao nascimento do Menino Jesus.

O espaço, localizado numa antiga estação de autocarros, abriu ao público em Dezembro do ano passado com mais de 200 pinturas, na sua grande maioria pintadas em formato 3D.


Este é um dos quadros em 3D que podem ser visto e 'vivido' no Art In Island

Quem lá passa, não fica indiferente, como se pode ver por uma reportagem vídeo realizada há cerca de duas semanas pelo site Mashable News. “Este tipo de arte é fantástico, parece que estamos dentro dos quadros e é giro porque podemos brincar com a estória”, diz uma visitante na reportagem.

Como explicam os responsáveis do museu na sua página oficial do Facebook, este espaço foi criado para “todos aqueles que não conseguem estar quietos num museu, onde só podem ficar a olhar” para as paredes.

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório