Cultura

“Um Gato Sem Nome” foi premiado em Cuba

A curta-metragem de animação "Um Gato Sem Nome", do realizador Carlos Cruz, foi premiada no 4º Festival Internacional de Animaciòn para la Niñez y la Adolescência - CUBANIMA 2010, que decorreu na cidade de Havana, em Cuba.
Versão para impressão
A curta-metragem de animação “Um Gato Sem Nome”, do realizador Carlos Cruz, foi premiada no 4º Festival Internacional de Animaciòn para la Niñez y la Adolescência – CUBANIMA 2010, que decorreu na cidade de Havana, em Cuba.

“Um Gato sem Nome” é baseado num texto da escritora Natércia Rocha, desaparecida em 2004, que deixou um legado importante na literatura infantil, da qual era especialista.

Inspirada nas personagens do pintor Joan Miró e com música do compositor americano James N. Phelps, “Um Gato sem Nome” conta a história de uma menina que queria ser mosca para saber por antecipação as prendas de aniversário que a família se preparava para lhe dar.

Carlos Cruz, o realizador da fita, tem um longo percurso profissional marcado pela publicidade e pela televisão, tendo trabalhado em mais de mil filmes publicitários.

A película é também uma das nomeadas para o Prémio de Melhor Filme de Animação Estrangeiro no certame 16th Shanghai TV Festival, que termina dia 11 de junho na China.

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub