Cultura

“Um Gato Sem Nome” foi premiado em Cuba

A curta-metragem de animação "Um Gato Sem Nome", do realizador Carlos Cruz, foi premiada no 4º Festival Internacional de Animaciòn para la Niñez y la Adolescência - CUBANIMA 2010, que decorreu na cidade de Havana, em Cuba.
Versão para impressão
A curta-metragem de animação “Um Gato Sem Nome”, do realizador Carlos Cruz, foi premiada no 4º Festival Internacional de Animaciòn para la Niñez y la Adolescência – CUBANIMA 2010, que decorreu na cidade de Havana, em Cuba.

“Um Gato sem Nome” é baseado num texto da escritora Natércia Rocha, desaparecida em 2004, que deixou um legado importante na literatura infantil, da qual era especialista.

Inspirada nas personagens do pintor Joan Miró e com música do compositor americano James N. Phelps, “Um Gato sem Nome” conta a história de uma menina que queria ser mosca para saber por antecipação as prendas de aniversário que a família se preparava para lhe dar.

Carlos Cruz, o realizador da fita, tem um longo percurso profissional marcado pela publicidade e pela televisão, tendo trabalhado em mais de mil filmes publicitários.

A película é também uma das nomeadas para o Prémio de Melhor Filme de Animação Estrangeiro no certame 16th Shanghai TV Festival, que termina dia 11 de junho na China.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório