Em Destaque Sociedade

Um exemplo a seguir

Empresa acredita que colaboradores felizes trabalham melhor
Versão para impressão
por redação

A BC Segurança, empresa do Grupo Bernardo da Costa, acaba de criar um novo departamento: o departamento da felicidade, cujo único objetivo é proporcionar uma maior qualidade de vida a todos os colaboradores.

Apesar de recente, o departamento da felicidade já criou um mini-spa, que proporciona manicure, pedicure, unhas de gel, massagens, tratamentos de corpo, epilações e tratamentos de rosto aos colaboradores. Além disso, estão já a pensar em ter uma nutricionista, que mensalmente estará na sede a dar consultas a todos aqueles que querem ter acompanhamento nutricional.

A empresa já é conhecida pela sua preocupação com os trabalhadores, desde seguros de saúde, a zona de lazer na empresa, a viagens como prémios a empresa melhora também a qualidade de vida dos seus colaboradores com um serviço de lavandaria e engomadoria.

Para Ricardo Costa, CEO do Grupo Bernardo da Costa, apostar na felicidade dos colaboradores é, também, apostar no sucesso da empresa: “Pessoas felizes e motivadas trabalham melhor. Para nós o que faz sentido é proporcionar a todos os nossos colaboradores as melhores condições possíveis, quer dentro quer fora da empresa, pois sabemos que é a melhor ferramenta para a produtividade. Os nossos recursos humanos são o nosso melhor ativo e é por isso que estamos tão empenhados em proporcionar-lhes toda a felicidade que conseguirmos”.

A intenção é ir alargando estes benefícios a todas as empresas do Grupo, já tendo sido iniciado trabalho nesse sentido. “Alguns benefícios já estão implementados em mais do que uma empresa do grupo e o que pretendemos no departamento é encontrar um maior equilíbrio entre a vida profissional e pessoal. Para além disso, passamos tantas horas do dia no nosso local de trabalho que é importante mimarmos os colaboradores para que as tarefas diárias e o convívio entre todos seja mais fácil e mais… feliz. Afinal, a felicidade não é o destino, mas sim a viagem”, refere Susana Barros, diretora de marketing e comunicação do Grupo e agora também responsável pelo departamento da felicidade.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório