Portugal Excelência

Um dos bares mais bonitos do mundo é português

Chama-se Cella Bar e está instalado na Madalena, na ilha do Pico. Um projeto que preserva o antigo ao misturá-lo com o novo, ganhou o prémio do portal ArchDaily de Edifício do Ano de 2016, na categoria de Hospitalidade.
Versão para impressão
Chama-se Cella Bar e está instalado na zona da Madalena, na ilha do Pico (Açores). Este projeto que concilia o moderno com o antigo venceu o prémio do portal de arquitetura ArchDaily de Edifício do Ano de 2016, na categoria de Hospitalidade.

Com mais de 55 mil pessoas a votar, estes prémios, que todos os anos elegem os melhores edifícios espalhados pelo mundo, difundiu o nome do Cella por todo o mundo e hoje já são os turistas que chegam ao Pico com a intenção específica de visitar o bar.


"O edifício é uma construção orgânica e dinâmica que contrasta com as linhas clássicas da arquitetura. O design é marcado por uma grande plasticidade em termos de formas e materiais, claramente inspirado pela natureza que o rodeia", diz a equipa do ArchDaily, acrescentando que o Cella integra em si vestígios "da ilha, das rochas, das baleias e dos barris de vinho".
 
O espaço aproveitou vestígios de uma casa antiga que se encontrava no local, sendo que as obras demoraram cerca de dois anos. Apesar de ter sido apenas inaugurado em 2015, o Cella tem uma pontuação de 4.5 no TripAdvisor e mais de 75 pessoas a pontuarem-no como "excelente".
 

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório