Inovação e Tecnologia

Um concurso de “apps” contra a violência doméstica

A Avon Foundation for Women e o Medicine Institute dos EUA acabam de lançar um desafio global que premiará as melhores aplicações desenvolvidas contra a violência doméstica. As inscrições estão abertas até 31 de Julho.
Versão para impressão
A Avon Foundation for Women e o Medicine Institute dos EUA acabam de lançar um desafio global para os amantes de tecnologia e de boas causas. Trata-se de um concurso internacional que premiará as melhores aplicações desenvolvidas contra a violência doméstica e cujas inscrições estão abertas até 31 de Julho.
 
A competição “Ending Violence@Home App Challenge” destina-se a equipas de duas a oito pessoas com idade mínima de 18 anos e apela à criação de uma ferramenta, para dispositivos móveis como smartphones ou para a web, que contribua para a prevenção de agressões físicas e verbais e outros meios de violência doméstica ou que preste ajuda a quem já esteja a sofrer com este tipo de problema.
 
Segundo os organizadores, a melhor aplicação será escolhida com base na sua capacidade de inovação, no seu design e no seu impacto potencial, bem como na incorporação que deve fazer de “dados e buscas” e na facilidade de utilização em países mais desfavorecidos. 
 
Os grandes vencedores receberão um prémio de 10.000 dólares (cerca de 8.150 euros). Para o segundo lugar está reservado um prémio de 7.500 dólares (cerca de 6.120 euros), para o terceiro de 5.000 dólares (cerca de 4.078 euros) e para os quartos classificados de 2.500 dólares (cerca de 2.040 euros).
 
As inscrições, abertas até ao final deste mês, devem ser feitas no portal do Medicine Institute. Para aceder ao portal e conhecer o regulamento clique AQUI.

[Notícia sugerida por Patrícia Guedes]

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório