Sociedade

Um clique por um mundo melhor

A Internet é uma boa [e talvez a única] maneira de ser solidário sem perder tempo nem dinheiro. Cada vez mais organizações e associações apostam na Internet para angariar fundos através de cliques que os anunciantes convertem em donativos financeiros
Versão para impressão
A Internet é uma boa [e talvez a única] maneira de ser solidário sem perder tempo nem dinheiro. Cada vez mais organizações e associações apostam na Internet para angariar fundos através de cliques que os anunciantes convertem em donativos financeiros. Desta maneira, as marcas são divulgadas nos sites criando uma boa imagem junto dos utilizador.

O Boas Noticias deixa-lhe aqui links para várias associações e organizações que trocam cliques por donativos. Escolha a instituição que quer ajudar com atenção. Doar sem conhecer a entidade é um erro porque não oferece retorno emocional e retira o principal benefício: o prazer de saber que se está a fazer a diferença.

The Hunger Site

Contribua para reduzir a fome no mundo através do Hunger Site: cada clique seu representa o donativo de 1 a 2 taças de comida, compensando um pouco a injusta distribuição de alimentos em todo o mundo. Cada clique equivale a um valor monetário que será pago pelas empresas patrocinadoras do site. Se quiser pode optar por uma contribuição mais significativa comprando um dos muitos produtos disponíveis.

Click to donate

Escolha a sua causa e faça a doação com um simples clique. Nesta página a Care2 reúne causas tão variadas como os direitos das crianças, violência doméstica, a proteção da vida selvagem e muitos outros. Todos os cliques revertem a 100% para a organização associada.

Cancro da mama (Brasil)

Este site brasileiro está  ligado ao Instituto Neo Mama de Prevenção e Combate ao Cancro de Mama e fornece Mamografias Digitais gratuitamente. A campanha visa divulgar o trabalho da instituição e pagar as mamografias.

Por Los Chicos

Ajude a crianças necessitadas da Argentina. Cada clique contribui para alimentar uma das crianças ajudadas por esta organização. Os utilizadores podem clicar diariamente mas o site só aceita uma doação (um clique) por dia.

Free Rice
 
Basta escolher um dos vários jogos de palavras interactivos [organizados por diferentes temas: arte, química, geografia, inglês, matemática, e línguas] para ajudar o World Food Programme a combater a fome no mundo. Cada resposta certa equivale a 10 grãos de arroz, e ainda serve para o utilizador se divertir e adquirir novos conhecimentos. Desde Outubro de 2007, esta iniciativa já gerou mais de 77 mil milhões de grãos de arroz (cerca de 20 milhões de doses).

SocialVibe
 
Neste site uma série de marcas participantes criaram pequenos jogos e actividades para os utilizadores. Esta interactividade gera dinheiro que é pago pelos anunciantes e que reverte a favor de uma causa à escolha do utilizador, como por exemplo proteger as baleias, patrocinar associações que combatem o suicídio, doar computadores a países em vias de desenvolvimento.

Ecoplanet

Ajude a reflorestar o mundo utilizando o novo motor de pesquisa do google. O ECOPLANET usa a mesma tecnologia e qualidade de busca do Google tradicional, com duas vantagens: além de poupar energia com o seu background negro, converte acessos e consultas em plantações de árvores.

Bhookh

A fome é a principal causa de morte na Índia. Pode ajudar a combater este flagelo neste site onde cada clique significa um copo de comida para os cidadãos indianos necessitados. Os donativos serão encaminhados para o programa da ONU de combate à fome na Índia.

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório