Em Destaque Sociedade

“Um café cheio de solidariedade” entrega 22 toneladas de alimentos ao Banco Alimentar

Uma campanha com o apoio Nestlé
Versão para impressão

Foram entregues 22 toneladas de alimentos na sede do Banco Alimentar em Alcântara resultado da campanha “Um café cheio de solidariedade”. Esta ação assinala o encerramento de mais uma campanha nacional de angariação de alimentos promovida pela Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares.

Os produtos entregues pela equipa de cafés torrados Nestlé (BUONDI, SICAL, TOFA e CHRISTINA) reúnem o donativo da própria empresa, dos mais de 10.000 cafés e restaurantes aderentes e dos milhares de pessoas que, mostrando o seu espírito solidário, não quiseram deixar de participar na iniciativa.

Isabel Jonet, presidente da Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares contra a Fome, ficou muito satisfeita com o resultado. “A campanha ‘Um café cheio de solidariedade’ revelou-se um enorme sucesso, demonstrando mais uma vez que os portugueses têm um espírito solidário inesgotável”, afirma. “Só tenho a agradecer o envolvimento de todos em mais esta iniciativa”, reforça.

Victor Manuel Martins, Business Executive Officer da Nestlé Portugal – direção de Cafés – responsável pela iniciativa na Nestlé não podia estar mais satisfeito por ter estado ao lado do Banco Alimentar nesta primeira edição da iniciativa no canal HORECA. “O resultado alcançado é motivo de grande orgulho para nós. As equipas, os nossos parceiros aderentes, os nossos colaboradores e os portugueses estão todos de parabéns. É sem dúvida uma iniciativa para repetir”, remata.

“Um café cheio de solidariedade” é um projeto-piloto da Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares que pretende levar as campanhas de angariação de bens junto das pessoas que gostam de ajudar o próximo. Nesta primeira edição, os Bancos Alimentares contaram com o apoio Nestlé que ajudou a implementar a ação a nível logístico, através da sua rede de contactos no canal HORECA. Entre 19 de fevereiro e 9 de março, os estabelecimentos aderentes receberam e guardaram os bens alimentares que os seus clientes e eles próprios decidiram oferecer. Mais de 270 colaboradores Nestlé juntaram-se e participaram de forma solidária na recolha e triagem dos bens recolhidos, na sede do Banco Alimentar.

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub