Cultura

Últimos concertos do “Sons pela Cidade” em Lisboa

Entre os dias e 24 e 26 de Maio regressam os "Sons pela Cidade" de Lisboa, com concertos gratuitos da Orquestra Clássica e da Metropolitana de Lisboa.
Versão para impressão
Entre os dias e 24 e 26 de Maio regressam os “Sons pela Cidade” de Lisboa, com concertos gratuitos da Orquestra Clássica e da Metropolitana de Lisboa. A iniciativa percorre, este mês, mais três juntas de freguesia, encerrando esta temporada.

O primeiro concerto decorre no dia 24, no Museu das Ciências – junto à freguesia das Mercês – pelas 21 horas. Este espetáculo vai contar com a atuação da Orquestra Metropolitana de Lisboa, que vai tocar temas de Frederick Delius e Felix Mendelsohn.

O espetáculo repete-se no Sábado, dia 25, pelas 16 horas, na Estação Elevatória dos Barbadinhos, Museu da Água, perto da freguesia de Santa Engrácia.

Este ciclo de música encerra no dia 26, domingo, com o concerto da Orquestra Clássica de Lisboa, no Museu da Marinha – freguesia de Santa Maria de Belém – pelas 16 horas. Para esta atuação está agendada a interpretação de temas de Felix Mendelssohn, Alessandro Marcello e Joseph Haydn.

Estes três concertos de música erudita, que se inserem numa parceria entre a Câmara Municipal e a Metropolitana, contam com a direção musical de Reinaldo Guerreiro e com os comentários do musicólogo Rui Campos Leitão.

A entrada nos espetáculos é gratuita.

Pode consultar mais informações AQUI.

Comentários

comentários

Etiquetas

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub