Cultura

Último filme do Harry Potter chega aos cinemas

NULL
Versão para impressão
Feiticeiros, varinhas mágicas e seres fantásticos unem-se pela sétima vez em mais um filme de Harry Potter. A saga que conquistou milhões de fãs em todo o mundo mostra hoje o seu último filme, adaptado do livro Harry Potter e os Talismãs da Morte, de J.K. Rowling.

Os sete livros mostram a história de um mundo paralelo ao nosso em que Harry Potter luta durante vários anos contra o temido feiticeiro Lord Voldmort, que matou os seus pais. Harry era o escolhido para salvar o mundo contra Voldemort, que esteve durante anos a recuperar forças para o confronto final com o jovem feiticeiro. Esse confronto acontece agora, no último e tão aguardado episódio da saga.

A adaptação para cinema de Harry Potter e os Talismãs da Morte deu origem a dois filmes, tendo o primeiro sido estreado o ano passado. A segunda parte estreia hoje nas salas de cinema e conta com a direção de fotografia do português Eduardo Serra, tal como no filme anterior.

Este diretor de fotografia luso foi nomeado para o Óscar de melhor fotografia em 1998 e 2004, pelo seu trabalho em “As Asas do Amor” de Iain Softley e o fenomenal “A Rapariga do Brinco de Pérola”, de Peter Webber.

450 milhões de livros, 69 línguas, sete obras, 4,4 mil milhões de euros em receitas de salas de cinema, 4,5 milhões de espetadores em Portugal. Hoje, tal como diz a frase promocional do filme, “tudo acaba”.

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório