Sociedade

UE recruta revisores de provas de língua portuguesa

Está a decorrer um concurso geral de recrutamento promovido pelo Serviço Europeu de Seleção do Pessoal (EPSO) com o propósito de constituir uma reserva de 12 candidatos para o desempenho da função de revisores de provas de língua portuguesa.
Versão para impressão
Está a decorrer um concurso geral de recrutamento promovido pelo Serviço Europeu de Seleção do Pessoal (EPSO), entidade da União Europeia, com o propósito de constituir uma reserva de 12 candidatos para o desempenho da função de revisores de provas de língua portuguesa. As candidaturas estão abertas até ao próximo dia 11 de Junho ao meio-dia (hora de Bruxelas).
 
De acordo com o anúncio publicado pelo EPSO, os interessados devem possuir uma licenciatura (nas áreas de línguas, linguística ou tradução) e três anos de experiência profissional em funções relevantes para o cargo ou, em alternativa, o ensino secundário completo com o mesmo período de experiência em contexto de trabalho.
 
Quem se candidatar terá ainda de possuir, para além de um domínio perfeito, oral e escrito, da língua principal (o português), conhecimentos satisfatórios de alemão, inglês ou francês. Além disso, é obrigatório que os candidatos sejam nacionais de um dos Estados-Membros da União Europeia, estejam “na posse dos seus direitos cívicos”, estejam “em situação regular face às leis de recrutamento militar” e reúnam “as condições de idoneidade moral exigidas”. 
 
Os revisores de provas selecionados para o preenchimento das vagas existentes serão responsáveis “pela correção de textos não legislativos e legislativos adotados pelas instituições da União Europeia ou de informações da União Europeia em termos de língua e tipografia, em suporte papel ou mediante utilização de ferramentas informáticas”. 
 
Entre as tarefas que estarão a seu cargo estão, por exemplo, o processamento de manuscritos, revisão de provas tipográficas ou controlo de qualidade das versões em papel e eletrónicas publicadas de documentos. A remuneração mínima indicativa avançada pelo EPSO para esta função, descrita como permanente, é de 3.397,73 euros. 
 
Os candidatos devem inscrever-se no concurso por via eletrónica através DESTE link. Mais informações sobre o processo de recrutamento estão disponíveis AQUI (em português).

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub