Sociedade

UE quer preencher 4 milhões de empregos

Há um problema grave de desemprego na Europa, mas há também um problema sério de desajustamento entre a oferta e a procura de trabalho. Durão Barroso quer atacar este segundo com a criação de um sistema europeu de monitorização de ofertas de emprego
Versão para impressão
[Foto © EPA]

Há um problema grave de desemprego na Europa, mas há também um problema de desajustamento entre a oferta e a procura de trabalho. Durão Barroso quer atacar este segundo com a criação de um sistema europeu de monitorização de ofertas de emprego para ajudar a preencher as quatro milhões de vagas que diz existirem na UE, avança a agência Lusa.

Por isso, a Comissão Europeia vai propor, até ao final deste ano, um sistema de monitorização de ofertas de emprego para ajudar no preenchimento de 4 milhões de vagas que existem nos países da União Europeia (UE). 

Num discurso em Estrasburgo, o presidente da Comissão Durão Barroso avançou que, nesse mesmo sentido, pretende dar seguimento ao projeto de um passaporte europeu de habilitações.

O presidente recordou que mais de seis milhões de europeus perderam os seus empregos desde 2008 e que é necessário elevar, até 2020, para 75 por cento a taça de empregabilidade de mulheres e trabalhadores menos jovens.

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório