Mundo

UE: Projeto de emprego para jovens em 2011

No mês passado, Durão Barroso anunciou que eram precisas medidas para preencher as vagas de emprego disponíveis na União Europeia (UE). E é já em 2011 que avança o projeto piloto para promoção do emprego dos jovens na Europa, intitulado "O teu primei
Versão para impressão
No mês passado, Durão Barroso anunciou que eram precisas medidas para preencher as vagas de emprego disponíveis na União Europeia (UE). E é já em 2011 que avança o projeto piloto para promoção do emprego dos jovens na Europa, intitulado “O teu primeiro emprego Eures”.

Em declarações à Lusa, o eurodeputado português José Manuel Fernandes adiantou hoje que “a Comissão dos Orçamentos do Parlamento Europeu aprovou esta semana uma proposta sua para que a dotação orçamental para a iniciativa “O teu primeiro emprego Eures” passasse de dois para quatro milhões de euros.

Tal – frisou – “faz com que este seja o projeto piloto com maior dotação no próximo orçamento da UE”.

“A ideia é a de assegurar aos jovens mais oportunidades de emprego e incentivar a sua colocação profissional em qualquer Estado Membro”, referiu.

Fernandes acentuou que a iniciativa “reveste-se de grande importância para a União, face aos elevados índices de desemprego entre os jovens, com destaque para os recém licenciados”.

4 milhões de vagas de emprego na UE

O eurodeputado do PSD lembra que existem, na UE, quatro milhões de vagas de emprego por ocupar, “o que é uma situação paradoxal face às enormes taxas de desemprego”.

Assinala que, segundo os últimos números do Eurostat, o desemprego em Portugal, entre os jovens com menos de 25 anos, atinge os 19,6%, ou seja, quase o dobro do desemprego geral (11%). Na zona euro, a taxa de desemprego entre jovens cifra-se nos 20,2%, enquanto o desemprego geral se situa nos 10%.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório