Sociedade

UE: Portuguesa escolhida para calendário inspirador

Este é o segundo ano consecutivo que o calendário com mulheres inspiradoras, produzido pela EIGE (European Institute for Gender Equality), escolhe uma portuguesa.
Versão para impressão
Este é o segundo ano consecutivo que o calendário com mulheres inspiradoras, produzido pela EIGE (European Institute for Gender Equality), escolhe uma portuguesa. No primeiro calendário, em 2011, a portuguesa que inspirou a Europa foi Maria de Lurdes Pintasilgo. Este ano, a selecionada foi Regina Tavares da Silva que vai ser a capa do mês de Fevereiro.

A European Institute for Gender Equality tem como objetivo promover a igualdade de género, para combater a discriminação baseada no sexo e aumentar a sensibilização dos cidadãos da União Europeia das questões de género.

Com o “Inspiring Women Europa” Calendário, a EIGE quer dar visibilidade e prestar homenagem a algumas das mulheres mais notáveis da Europa, através da demonstração das suas conquistas e histórias de sucesso.

Maria Regina Tavares da Silva é reconhecida pelo seu trabalho na área da igualdade de género e de direitos humanos das mulheres, tanto a ní­vel nacional como internacional.

A ex-presidente da Comissão para a Igualdade e Direitos das Mulheres (Portugal) e ex-membro da CEDAW, foi presidente da Comissão para a Igualdade entre Mulheres e Homens do Conselho da Europa e do Comité Consultivo para a Igualdade de Oportunidades da Comissão Europeia.

Maria Regina é também membro de ONGs nacionais e internacionais e tem trabalhado como consultora internacional de várias agências das Nações Unidas (UNECE, UNIFEM, UNICEF, DAW) e do Conselho da Europa.

[Clique AQUI para visualizar o calendário] [Notícia sugerida por Alexandra Luis]

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório