Sociedade

UE: Portugal tem maior crescimento do PIB

Os valores do crescimento económico no primeiro trimestre deste ano entre os 16 países da zona euro e dos 27 Estados-membros da União Europeia revelam que Portugal é o país com melhores resultados. Em termos homólogos, o PIB Português cresceu 1%, adi
Versão para impressão
Os valores do crescimento económico no primeiro trimestre deste ano entre os 16 países da zona euro e dos 27 Estados-membros da União Europeia revelam que Portugal é o país com melhores resultados. Em termos homólogos, o PIB Português cresceu 1%, adiantando-se aos 0,5% da zona euro e aos 0,2% da UE.

Os dados foram divulgados esta quarta-feira pela Eurostat, o serviço europeu de estatística, e referem-se ao crescimento registado face ao último trimestre do ano passado. “

O aumento do PIB em termos homólogos no primeiro trimestre esteve parcialmente associado a um efeito de base (o PIB no primeiro trimestre de 2009 diminuiu 3,7%), verificando-se uma melhoria dos contributos da Procura Interna e da Procura Externa Líquida, mais intensa no primeiro caso”, refere o Instituto Nacional de Estatística (INE).

Abaixo de Portugal ficaram a Itália (0,5%), a Alemanha e o Reino Unido (0,2%), a França e a Espanha (0,1%). 

Aceda ao relatório do INE clicando aqui.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório