Sociedade

UE: Portugal foi o país que mais cresceu em inovação

Portugal foi o país que mais cresceu em inovação (3,9%) entre as 28 nações da União Europeia (UE), revelou o Painel de Avaliação da Inovação divulgado esta terça-feira em Bruxelas.
Versão para impressão
Portugal foi o país que mais cresceu em inovação (3,9%) entre as 28 nações da União Europeia (UE), revelou o Painel de Avaliação da Inovação divulgado esta terça-feira em Bruxelas. O País continua, ainda assim, em 2014, entre os “inovadores moderados”, com desempenho abaixo da média da UE.
 
De acordo com o referido Painel, que divide os Estados-membros em quatro grupos, citado pela Lusa, os países “líderes em inovação” são a Dinamarca, a Finlândia, a Alemanha e a Suécia, registando todos eles resultados mais de 20% acima da média da UE.
 
Já os “seguidores em inovação”, que apresentam desempenhos 10% abaixo da média da UE, são a Holanda, o Luxemburgo, a Bélgica, o Reino Unido, a Áustria, a Irlanda, a França, a Eslovénia, o Chipre e a Estónia.
 
Portugal permanece no grupo dos “inovadores moderados”, acompanhados por países como Espanha, República Checa, Grécia, Eslováquia, Malta, Lituânia e Croácia.
 
De acordo com a avaliação de 2014, o nosso País foi, porém, aquele cujo desempenho na inovação mais cresceu na União Europeia, alcançando um incremento de 3,9%. 
 
Sublinhe-se que abaixo dos “inovadores moderados” está ainda o grupo dos “inovadores modestos”, com desempenho mais de 50% abaixo da média da UE, no qual se integram Polónia, Letónia, Roménia e Bulgária.
 

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub