Negócios e Empreendorismo

UE: Portugal é o 3.º na subida da produção industrial

Portugal registou um aumento de 4,5 por cento na produção industrial, no mês de Maio, face a período homólogo do ano passado. Este crescimento coloca Portugal entre os três países da União Europeia com maior crescimento industrial.
Versão para impressão
Portugal registou um aumento de 4,5 por cento na produção industrial, no mês de Maio, face a período homólogo do ano passado. Este crescimento coloca Portugal entre os três países da União Europeia com maior crescimento industrial, avançou a Lusa, de acordo com dados do Eurostat.
 
Depois da Lituânia, que teve um crescimento de quase 22 por cento, e da Estónia, que registou um aumento de mais de seis por cento, Portugal é o terceiro país com maior crescimento da produção industrial (4,5 por cento), entre os 27 da União Europeia (UE).
 
Portugal lidera ainda a lista de países da UE com maior crescimento industrial, no que diz respeito à comparação mensal entre Abril e Maio. O país registou um aumento de produção de cerca de seis por cento, seguindo-se-lhe a Letónia (2,2 por cento) e a Estónia (2 por cento).
 
Estes são dados que contrariam a tendência da zona euro e da UE, que registaram uma quebra neste mês de Maio, face ao ano passado, de 1,3 e 1,6 por cento, respetivamente. Cenário similar ao que se regista na comparação mensal, com quebras de 0,3 e 0,6 por cento, respetivamente.

Clique AQUI para consultar o relatório do Eurostat

Notícia sugerida por Elsa Fonseca

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub