Saúde

UE: Hospitais de Lisboa são exemplo de boas práticas

NULL
Versão para impressão

O Centro Hospitalar Lisboa Norte e o Hospital Garcia da Orta, em Almada, foram selecionados, pela União Europeia (UE), para um estudo sobre boas práticas hospitalares. Os dois hospitais vão participar num projeto de investigação para a Qualidade e Segurança nos Hospitais da União Europeia (QUASER).

O projeto de investigação QUASER “pretende identificar as boas práticas hospitalares, nomeadamente sobre a eficácia clínica, segurança e satisfação dos doentes dos serviços públicos de saúde”. refere um comunicado da Comissão Europeia divulgado pela agência Lusa.

O estudo de três anos será levado a cabo pelo Instituto Superior de Ciências do Trabalho e Empresa (ISCTE) e abrange os dois hospitais do centro hospitalr de Lisboa Norte – Hospital de Santa Maria e Hospital Pulido Valente, e o Hospital Garcia da Orta.

Para além de “propor um guia de orientação estratégico para as boas práticas hospitalares”, o QUASER “irá contribuir com um quadro de referência que permitirá aos pagadores dos serviços de saúde acederem e monitorizarem a qualidade e segurança dos serviços prestados”, refere o comunicado.

O principal objetivo do estudo é assegurar que qualquer cidadão tenha acesso a cuidados de saúde de qualidade, dentro do espaço europeu.

Este projeto tem o financiamento de três milhões de euros, através do programa “Seventh Framework Programme – FP7”.

[Noticia sugerida por Ana Isa Fernandes e Vitor Fernandes]

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório