Sociedade

UE homenageia ex-fumadores com novo dia europeu

A partir desta quinta-feira, o dia 26 de Setembro de cada ano vai passar a ser o Dia Europeu do Ex-Fumador. A iniciativa destina-se a felicitar todos aqueles que conseguiram largar o vício do tabaco.
Versão para impressão
A partir desta quinta-feira, o dia 26 de Setembro de cada ano vai passar a ser o Dia Europeu do Ex-Fumador. O objetivo deste novo dia, criado por iniciativa da Comissão Europeia e da Fundação Europeia do Pulmão, é felicitar todos aqueles que conseguiram largar o vício do tabaco.
 
A iniciativa pretende também sensibilizar o público para questões de saúde nas diferentes capitais europeias e é apoiada por individualidades como a campeã tenista Victoria Azarenka e o DJ Bob Sinclair. Em Portugal, o embaixador da causa é Zé Pedro, o guitarrista dos Xutos & Pontapés.
 
Esta quinta-feira assinala a primeira data de sensibilização, com a celebração da vitória dos 400 mil ex-fumadores que conseguiram deixar de fumar graças à ferramenta de saúde gratuita iCoach, lançada no âmbito da campanha 'Os Ex-Fumadores São Imparáveis', em 2011.
 
Atualmente, Portugal ocupa o 4º lugar entre os países da União Europeia com mais utilizadores da aplicação iCoach, sendo que, no que diz respeito à sua utilização em smartphones, ocupa mesmo a segunda posição da tabela, a seguir ao Reino Unido. 
 

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub