Mundo

UE: Estratégia Europa 2020 define metas

Os líderes dos 27 Estados-membros da União Europeia assumiram esta semana em Bruxelas as cinco grandes metas da Estratégia Europa 2020. As metas visam o crescimento da economia, mais emprego num conjunto de medidas que terão de ser concretizadas a ní
Versão para impressão
Os líderes dos 27 Estados-membros da União Europeia assumiram esta semana em Bruxelas as cinco grandes metas da Estratégia Europa 2020. As metas visam o crescimento da economia, mais emprego num conjunto de medidas que terão de ser concretizadas a nível nacional na próxima década.

Algumas das metas visam reduzir em 20 milhões o número de pessoas que vive abaixo do limiar da pobreza e exclusão social; aumentar em 75 por cento a taxa de emprego da população entre os 20 e os 64 anos, em especial os trabalhadores com mais idade ou com menos qualificação.

Reduzir a taxa de abandono escolar entre os jovens para 10 por cento, aumentar a taxa de população entre os 30 e os 34 anos com estudos superiores completos para 40 por cento, é outro dos objetivos traçados.

Os líderes europeus assumem ainda a meta de redução em 20 por cento das emissões de gases com efeito de estufa. Assumem a subida para 20 por cento das energias renováveis no consumo final de energia e aumentar na mesma percentagem a eficiência energética do país.

A Estratégia 2020 pretende ainda que os Estados-Membros invistam três por cento do Produto Interno Bruto em investigação e desenvolvimento, conforme noticia a agência Lusa.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório