Mundo

UE envia 10 ME para vítimas de cólera no Haiti

A Comissão Europeia anunciou esta segunda-feira que irá debloquear uma verba de 10 milhões de euros para ajudar as vítimas da epidemia de cólera no Haiti, região que foi assolada por um violento terramoto quase há um ano e enfrenta porblemas nesta fa
Versão para impressão
[Foto: American Red Cross/Talia Frenkel]

A Comissão Europeia anunciou esta segunda-feira que irá debloquear uma verba de 10 milhões de euros para ajudar as vítimas da epidemia de cólera no Haiti, região que foi assolada por um violento terramoto quase há um ano e enfrenta porblemas nesta fase de reconstrução e reorganização do país.

“Este dinheiro será acrescentado aos 12 milhões de euros já doados pela Comissão Europeia e estará disponível assim que as ONG no país estejam preparadas para absorver esta soma”, afirmou a comissária encarregada da Ajuda Humanitária, Kristalina Georgieva, citada pela AFP.

A responsável da UE UE condena, no entanto, as ondas de violência em torno do processo eleitoral para apurar novo presidente, depois de distúrbios após o anúncio da necessidade de segunda volta.

Segundo os últimos dados, a cólera já afetou 93.222 pessoas e provocou 2.120 mortos no país. O terramoto de 12 de janeiro deixou mais de 250.000 mortos e 1,3 milhões de desalojados.

Comentários

comentários

Etiquetas

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub