Mundo

UE: Concurso para mulheres inovadoras

NULL
Versão para impressão

A Comissão Europeia lançou um concurso para distinguir três mulheres inovadoras com sucesso no mercado, que tenham estado associadas a programas de financiamento da UE, esperando assim inspirar outros casos.

Segundo o site oficial da Eurocid, “o novo Prémio da UE para as Mulheres Inovadoras visa aumentar a consciência pública sobre a necessidade de mais inovação e mais mulheres empresárias”.

Este concurso destina-se a mulheres empresárias, que foram em algum momento durante suas carreiras beneficiárias de financiamento para projetos no âmbito do Programa-Quadro de IDT (Investigação e Desenvolvimento Tecnológico) ou do Programa-Quadro para a Competitividade e Inovação.

Para participar, a concorrente deverá residir num Estado-Membro da UE ou num país associado ao Programa-Quadro da UE para a Investigação e ser fundadora ou cofundadora de uma empresa já existente e no ativo, registada antes de 1 de janeiro de 2009.

Para além disso, a candidata deverá ter um volume de negócios anual da empresa de, pelo menos, €100,000 em 2010, receber financiamento da UE pelo Programa Quadro de Investigação da UE ou do Programa de Competitividade e Inovação e estar envolvida nas atividades de investigação e inovação ligadas à origem do serviço prestado pela empresa.

O prazo para apresentação das candidaturas é 20 de setembro de 2011, às 17 horas (hora de Bruxelas). A cerimónia de entrega dos prémios terá lugar no dia cinco de dezembro de 2011 na Convenção de Inovação, organizada pela Comissão Europeia em Bruxelas.

Clique AQUI para aceder ao site oficial do concurso.

[Notícia sugerida por Sara Rodrigues]

 

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório