Inovação e Tecnologia

UE: Chamadas em “roaming” estão mais baratas

As chamadas telefónicas em "roaming" na União Europeia estão mais baratas desde este domingo. Os clientes deverão poupar cerca de 75% face às tarifas de 2007.
Versão para impressão
As chamadas telefónicas em “roaming” na União Europeia são mais baratas desde este domingo. Os clientes deverão poupar cerca de 75% face às tarifas de 2007, estando os novos preços estipulados num limite de 29 cêntimos por minuto mais IVA.

De acordo com a Agência Lusa, a Comissão Europeia já defendia, há algum tempo, a redução do preço das chamadas no estrangeiro. No que se refere a serviços de “roaming”, os cidadãos europeus deverão poupar cerca de 14 milhões de euros em chamadas telefónicas em comparação com o valor gasto no ano de 2007.

As medidas que entraram ontem em vigor são as primeiras de uma série de ações cujo objetivo é reduzir, progressivamente, as tarifas máximas. A iniciativa acabará por proporcionar possibilidades de escolha, concorrência e novos acordos vantajosos relativamente ao “roaming”.

Quanto aos serviços de dados, o limite afixado foi de 70 cêntimos por megabyte. Este valor deverá sofrer mais reduções até 2012, podendo chegar a 20 cêntimos por megabyte, o que equivale a uma poupança de 90% perante as tarifas atuais.

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub