Saúde

UE: Campanha antitabaco reuniu 15 mil jovens

No âmbito da campanha europeia contra o tabaco HELP, lançada em 2005, foram realizadas mais de 1.400 ações em que participaram 15 mil jovens só em Portugal, conforme revelam os dados apresentados esta segunda-feira, em Lisboa, e que antecede o Dia Mu
Versão para impressão
No âmbito da campanha europeia contra o tabaco HELP, lançada em 2005, foram realizadas mais de 1.400 ações em que participaram 15 mil jovens só em Portugal, conforme revelam os dados apresentados esta segunda-feira, em Lisboa, e que antecede o Dia Mundial do Não Fumador, que se assinala na próxima quarta-feira.

A campanha de comunicação HELP – Por uma vida sem tabaco, destinada aos jovens entre os 15 e os 34 anos, apostou fortemente na Internet e nas redes sociais, mas também em anúncios televisivos que foram vistos por 67 % dos cidadãos da UE com menos de 25 anos.

De acordo com o Público Online, o site criado pela campanha (www.help-eu.com) disponível em 22 línguas teve mais de 16 milhões de visitas e uma série transmitida online, a “Helpers”, registou 5,6 milhões de visionamentos.

A campanha, da responsabilidade da Comissão Europeia, pretende afastar os jovens do consumo de tabaco, procurando mostrar como o hábito é “absurdo” e oferecendo ajuda, deixando também um espaço para dicas e conselhos pessoais.

A luta contra o tabagismo tem sido uma constante nos últimos anos devido aos comprovados malefícios que têm na saúde. Esta semana a Polónia converteu-se no 11º país europeu a proibir o consumo e espaços públicos.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório