Inovação e Tecnologia

UCoimbra: Top 10 em visibilidade na internet

A Universidade de Coimbra (UC) ocupa este ano o 10º lugar a nível europeu e a 37ª a nível mundial entre as instituições do ensino superior que atingiram maior presença e visibilidade na internet, conforme revela o ranking International Education Dire
Versão para impressão
A Universidade de Coimbra (UC) ocupa este ano o 10º lugar a nível europeu e a 37ª a nível mundial entre as instituições do ensino superior que atingiram maior presença e visibilidade na internet, conforme revela o ranking International Education Directory of Colleges and Universities, promovido pela 4 International Colleges & Universities (4ICU).

De acordo com uma nota de imprensa da Reitoria, nas 200 universidades mundiais com maior visibilidade na internet “a UC é a única instituição nacional”.

Este é o melhor resultado de sempre alcançado por uma universidade portuguesa, depois de a UC ter já atingido o 11.º e o 14.º lugares a nível europeu, em 2010 e 2009, respetivamente (39.º e 43.º no ranking mundial), sublinha a mesma nota de imprensa.

A Universidade de Coimbra tem vindo a diversificar a sua presença na internet, com diversas contas institucionais no Facebook e Twitter, além da própria televisão web (UCV) e do espaço da no iTunes U, lançado em meados de janeiro passado.

A informação essencial é bilingue (português e inglês), e o sítio está construído de modo a permitir a leitura através de aplicações específicas, nomeadamente para invisuais.

A visibilidade na internet e as redes em que a instituição está inserida são formas de afirmar a UC nível internacional.

Permite ajudar na procura por alunos de diversas latitudes bem como proporcionar o desenvolvimento de parcerias entre investigadores e captar novos alunos de doutoramento.

O sítio Web da UC ultrapassa atualmente a marca de 8,5 milhões de visualizações anuais, a que correspondem cerca de 2,2 milhões de visitas, com um peso importante de acessos do Brasil, Espanha, Estados Unidos, Alemanha e Itália.

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub