Mundo

UBI: Investigadores vencem concurso da ONU

O projeto de empreendedorismo jovem em Moçambique, criado pela Universidade da Beira Interior, foi aprovado num concurso das Nações Unidas. Os investigadores querem integrar disciplinas dedicadas à área nos programas curriculares moçambicanos.
Versão para impressão
Um projeto de empreendedorismo jovem em Moçambique, desenvolvido pela Universidade da Beira Interior (UBI), foi aprovado num concurso da Organização das Nações Unidas para o Desenvolvimento Industrial.

O programa desenvolvido pela equipa do Núcleo de Estudos em Ciências Empresariais (NECE) foi criado em 2007 e tem como objetivo a introdução da prática do empreendedorismo nos programas curriculares das escolas secundárias moçambicanas.


O “Desenvolvimento do Empreendedorismo para a Juventude” é um projeto financiado pelo Governo da Noruega e permite que os jovens de Moçambique passem a ter acesso a unidades curriculares específicas nos seus cursos, especializadas  na área do empreendedorismo, que os instruem de competências nesta área. 
 
“A UBI tem vindo a destacar-se no ensino e na investigação do empreendedorismo, quer pela incorporação de unidades curriculares especificas nos seus cursos, quer pela existência de pós-graduações na especialidade e pela publicação de diversos artigos científicos em prestigiadas revistas internacionais”, destaca a universidade, no seu site oficial.

Notícia sugerida por Carla Neves

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub