Ciência

UBI: Aluna de Optometria recebe prémio internacional

Sofia Mateus venceu o prémio para a "Nova Melhor Investigação", no encontro da Academia Europeia de Ótica e Optometria, na semana passada, em Málaga. A aluna da UBI concorreu ao lado de 112 trabalhos científicos de estudantes de todo o mundo.
Versão para impressão
Sofia Mateus venceu o prémio para a “Melhor Investigação”, no encontro anual da Academia Europeia de Ótica e Optometria (AEOO), na última semana, em Málaga. A investigadora da Universidade da Beira Interior (UBI) concorreu ao lado de mais 112 trabalhos científicos de estudantes de todo o mundo.

A aluna de mestrado de Optometria em Ciências da Visão foi uma das três pessoas distinguidas neste concurso internacional que, todos os anos, pretende encontrar a “Melhor Investigação”, a “Melhor Apresentação Escrita” e a “Melhor Apresentação Oral”.

“Letter Discrimination and Reading Performance under Spherical and Astigmatic Blur, using the 'Roman' Alphabet” é um trabalho científico desenvolvido em conjunto com os investigadores Francisco Ferreira e Pedro Serra.

Neste encontro estiveram presentes mais de 300 profissionais de optometria e ótica, vindos de mais de 40 países diferentes, para se reunirem na cidade espanhola de Málaga, entre 19 e 21 de Abril.

Segundo o comunicado publicado na página oficial da UBI, o prémio foi atribuído à investigação portuguesa pela EAOO e pelo The College of Optometrists do Reino Unido.


“O prémio vem contribuir para o reforço e motivação com vista à consolidação do trabalho desenvolvido na área da Optometria e Ciências da Visão em Portugal e, em especial, na UBI”, explica a universidade no comunicado.

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub