Em Destaque Turismo

Uber lança programa para a mobilidade turística no verão

Programa Apps for Good pretende que jovens utilizem a tecnologia para resolver problemas relacionados com a sustentabilidade do mundo.
Versão para impressão
por redação

Este ano Portugal receberá 21 milhões de turistas, o valor mais elevado de sempre, e será fundamental assegurar que todas estas pessoas conseguem viajar nas cidades e para além delas. A Uber definiu um programa para contribuir com um conjunto de soluções adaptadas aos desafios que os meses de verão colocarão à mobilidade turística.

Expansão da cobertura da Uber no Algarve

O programa contará com uma expansão da cobertura na região do Algarve – um dos principais destinos de férias na Europa – permitindo uma opção segura e fiável de mobilidade por todo o litoral algarvio: de Sagres a Vila Real de Santo António . Os utilizadores podem optar por dois tipos de serviços de acordo com as suas necessidades: uberX, a opção mais económica, e o uberXL, uma opção de viagem para seis passageiros.

A aplicação irá ainda integrar sugestões de locais a visitar para que os turistas possam descobrir ainda mais o Algarve. Esta funcionalidade estará disponível na aplicação a partir de dia 3 de julho, um projeto-piloto que a Uber pretende alargar a outros pontos do país.

uberPOOL em Lisboa durante o mês de julho

O uberPOOL estará disponível de 4 e 31 de julho em Lisboa. O serviço que permite que pessoas que se desloquem na mesma direção e ao mesmo tempo possam partilhar a viagem em tempo real, pagando menos pela sua deslocação, irá contribuir para dar resposta aos desafios que grandes eventos como os Festivais de Verão colocam à mobilidade na cidade. O uberPOOL está atualmente disponível apenas nas maiores cidades onde a Uber opera, como Paris e Londres. Em Lisboa, o uberPOOL terá sempre um desconto de 25% face à mesma deslocação em uberX e o preço será apresentado de antemão ao utilizador – logo, não sofre alterações de acordo com o tempo e distância da viagem

O Diretor-Geral da Uber em Portugal afirmou que “A Uber tem contribuído para que parte dos turistas que nos visitam tenham uma boa experiência. Este verão queremos fazer mais: queremos ajudar a que quem nos visita possa experimentar uma praia diferente, ou um restaurante mais longe do seu hotel; queremos contribuir para que mais pessoas possam viajar em menos carros em momentos como os Festivais de Verão, que colocarão grandes desafios à mobilidade nas cidades”. Rui Bento reforçou ainda que a abordagem da empresa está alinhada ”com a estratégia do governo em fazer crescer o setor do turismo em 40% nos próximos dez anos”.

No último ano mais de 750 mil turistas estrangeiros abriram a aplicação Uber para viajar em Portugal, e chegaram de 81 países – da Nova Zelândia à África do Sul, da Indonésia ao Uruguai, do Myanmar ao Paquistão. Em Portugal a aplicação da Uber já foi descarregada cerca de um milhão de vezes desde que opera no país.

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório