Espetáculos e Exposições

U2: Re-edição de “Achtung Baby” combate a fome

NULL
Versão para impressão
Os U2 lançaram esta quarta-feira, em todo o mundo, exclusivamente para download no iTunes, uma re-edição do álbum “Achtung Baby” cujos lucros revertem a favor da campanha da Concern Worldwide, que trabalha em zonas da África Oriental afetadas pela fome.

O projeto chama-se “AHK-toong BAY-Bi Covered”  e trata-se de um álbum ímpar que reúne versões das músicas de “Achtung Baby”, dos U2, assinadas por artistas de vários estilos musicais, tais como Patti Smith, Nine Inch Nails, Depeche Mode, Jack White, The Killers, entre outros.

De acordo com o site oficial da banda, o projeto conta com o apoio do iTunes, da Independent Online Distribution Alliance (IODA) e de todos os artistas, managers e editoras presentes.

Todos os lucros da venda de “AHK-toong BAY-Bi Covered Covered” destinam-se ao apoio da crise na África Oriental, onde milhares de crianças já morreram de fome, ou com doenças relacionadas, e onde mais de 10 milhões de pessoas continuam em risco.

“Esta crise na África Oriental continua a ser uma emergência e a Concern está muito satisfeita por todas as partes envolvidas fazerem esta tremenda contribuição para o nosso trabalho naquela zona do mundo”, explicou o CEO da Concern, Tom Arnold, no site oficial da organização.

“Oferecer os lucros de 'AHK-toong BAY-Bi Covered' à ação da Concern na África Oriental vai funcionar também como uma chamada de atenção à fome e à crise naquela região, que não devem ser esquecidas e têm de continuar a ser uma prioridade global”, afirmou o responsável.

O responsável da organização salienta ainda que “é uma enorme desilusão ver que uma ação humanitária desta dimensão simplesmente deixou de ocupar os títulos dos jornais”.

O trabalho da Concern Worldwide

A organização conta com mais de 25 anos de experiência no trabalho na África Oriental e tem fortes laços com as comunidades e com os parceiros locais. Este fator aumenta a eficácia da agência e o seu impacto na procura de auxílio e assistência para aqueles que mais precisam.

Em 2010, a Concern Worldwide começou a responder às necessidades da atual situação de emergência desde os seus primeiros sinais. Atualmente, a organização socorre 680 mil pessoas, a quem fornece água, comida e cuidados nutricionais.

A re-edição do álbum dos U2, “Acthung Baby”, que faz 20 anos, foi concebido pela revista britânica Q para assinalar o seu 25º aniversário e a Concern Worldwide foi escolhida como a única beneficiária.

O albúm “AHK-toong BAY-Bi Covered” pode ser encontrado no número de Dezembro da revista, que conta com os U2 na capa.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório