Cultura

U2 celebram tournée com astronautas da NASA

Iniciada em 2009, a tournée 360º contou com uma colaboração muito especial: a tripulação da Estação Espacial Internacional (ISS, em inglês) esteve em diálogo com os U2 nos seus concertos pelo mundo, através dos vídeos que fizeram a partir do espaço,
Versão para impressão
[Foto: © EPA]

Iniciada em 2009, a tournée 360º contou com uma colaboração muito especial: a tripulação da Estação Espacial Internacional (ISS, em inglês) esteve em diálogo com os U2 nos seus concertos pelo mundo, através dos vídeos que fizeram a partir do espaço, a pedido da própria banda. Um vídeo lançado agora pelo coletivo irlandês compila os melhores momentos dessa colaboração.

A iniciativa partiu dos U2, que propuseram à agência espacial norte-americana a gravação de algum material vídeo, para que os astronautas da ISS pudessem comunicar com a banda nos seus espetáculos ao vivo e, assim, transmitirem também as suas mensagens ao público.

Os astronautas, que orbitavam a 380 quilómetros da Terra, conversaram várias vezes com os membros da banda, que inclusivamente visitaram o centro de controlo da missão, em Houston.

“Trabalhar com os U2 é uma situação atípica para a NASA”, afirmou em comunicado o administrador das Operações Espaciais da NASA, Bill Gerstenmaier. “Ao juntarem a sua tournée mundial com a divulgação da missão da Estação Espacial, [os U2] permitiram que mais pessoas – mesmo aquelas que normalmente não correspondem ao nosso público-alvo – conhecessem a Estação Espacial Internacional e a importância do trabalho que estamos a fazer”, acrescentou.

O vídeo, com mais de 14 minutos, está disponível no site da banda e da NASA.

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório