Inovação e Tecnologia

U. Coimbra inaugura roteiro tecnológico

A partir desta semana, Coimbra segue o exemplo da cidade californiana de Silicon Valley (EUA) e apresenta o seu roteiro tecnológico, para dar a conhecer as suas empresas. A cidade dos estudantes pretende, assim, mostrar uma outra faceta mais inovador
Versão para impressão
A partir desta semana, Coimbra segue o exemplo da cidade californiana de Silicon Valley (EUA) e apresenta o seu roteiro tecnológico, para dar a conhecer as suas empresas. A cidade dos estudantes pretende, assim, mostrar uma outra faceta mais inovadora, além da tradição e cultura que já lhe estão associadas.

Disponível no site da Universidade de Coimbra (UC), o “Coimbra Tech Tour” inclui, nesta primeira fase do projeto, informações individualizadas de cerca de duas dezenas de empresas, do Museu da Ciência e do Instituto Pedro Nunes, que recentemente venceu o prémio internacional de Melhor Incubadora de Base Tecnológica do Mundo.

Na prática, o roteiro consiste num mapa onde estarão assinaladas as empresas e instituições referenciadas, com uma ficha individual assente em dados relativos à sua função, produtos, trabalhadores e faturação, explicados numa linguagem acessível. Além disso, são indicados contactos para a marcação de eventuais visitas, avança a agência Lusa.

Pretende-se que essa visita seja o início de um serviço de visitas regulares, que esteja disponível para estudantes, investigadores e investidores de outras regiões, tal como acontece noutras cidades com grande concentração de empresas tecnológicas.

O “Coimbra Tech Tour” foi desenvolvido por Daniel Martins e pelos colegas Bruno Cardoso, Élio Pires, Pedro Silva e João Prata, no âmbito da cadeira de Processo de Gestão e Inovação, do 3.º ano do curso de Engenharia Informática da UC.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório