Sociedade

TV mantém-se gratuita para quem não tenha TDT

NULL
Versão para impressão
A Autoridade Nacional das Comunicações (ANACOM) esclareceu esta quinta-feira que a população que não tenha condições para usufruir da Televisão Digital Terrestre (TDT) continuará a ver, via satélite e de forma gratuita, “os mesmos canais, com a mesma qualidade e as mesmas funções”.

“A licença atribuída à Portugal Telecom estabelece que tem de haver a mesma equivalência e fiabilidade entre o acesso à televisão por sinal digital terrestre ou por satélite”, afirmou à agência Lusa o administrador da ANACOM, Eduardo Cardadeiro.

“Ninguém vai perder os quatro canais de forma gratuita”, afiançou o responsável, adiantando que a Portugal Telecom “tem de garantir as obrigações de cobertura em todo o país”.

As populações de 13 freguesias de Viana do Castelo e Caminha subscreveram um abaixo-assinado em que contestam a possibilidade de perderem o acesso gratuito ao sinal de televisão digital, em 2012.

“Se pagamos, na fatura da eletricidade, a mesma taxa de audiovisuais que a restante população porque é que teremos de pagar ainda mais, para comprar os recetores e antenas parabólicas? Não temos os mesmos direitos?”, questiona-se Arlindo Ribeiro, autarca de Afife.

Alenquer tornou-se hoje na primeira região a desligar a rede analógica, praticamente um ano antes do “apagão” em todo o país, previsto para o dia 26 de abril de 2012.

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório