Mundo

TV: Canal ajuda pais e crianças a lidar com desafios

NULL
Versão para impressão
A AmberWatch Foundation, organização norte-americana para proteção infantil, vai lançar esta semana um canal de televisão interativo dedicado inteiramente à educação de pais e crianças para ameaças às quais estas estão expostas, como é o caso de violações, raptos e ciberbullying.

O canal, que estará disponível através do serviço de cabo Cablevision em Nova Iorque, Nova Jérsia e Connecticut, apresentará vídeos, informação e palestras e contará com a colaboração de celebridades populares entre os jovens como, por exemplo, Selena Gomez, estrela do canal Disney Channel.

O propósito é dar às crianças, cuidadores e educadores as ferramentas necessárias para evitar situações potencialmente perigosas e consciencializar a sociedade para os problemas em questão, inclusive através de testemunhos reais.

Keith Jarrett, diretor executivo da organização, disse à Reuters que deseja que a Amberwatch TV seja “um local onde as pessoas podem conversar, oferecer soluções e ideias, tomar conhecimento de histórias trágicas e, sobretudo, descobrir como é possível fazer com que parem de acontecer”.

Numa fase inicial, o canal estará disponível para cerca de três milhões de utilizadores, mas a AmberWatch Foundation espera conseguir alargar futuramente o serviço aos vários provedores de televisão a cabo dos Estados Unidos.

A organização foi fundada em 2004 visando manter as crianças a salvo de raptores e predadores sexuais e já conta com mais de três milhões de membros nos Estados Unidos, tendo como “padrinhos”, além de Selena Gomez, o ator Ray Romano.

[Notícia sugerida por Raquel Baêta]

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório