Negócios e Empreendorismo

Turistas gastam cada vez mais dinheiro em Portugal

Em 2011, o setor do turismo em Portugal registou aumentos em todos os principais indicadores. No ano passado os turistas, que continuam a preferir o Algarve, gastaram mais 544 milhões de euros no país do que no ano anterior.
Versão para impressão

Em 2011, o setor do turismo em Portugal registou aumentos em todos os principais indicadores. No ano passado os turistas, que continuam a preferir o Algarve, gastaram mais 544 milhões de euros no país do que no ano anterior. No ano passado, o saldo da balança turística foi de 5,2 mil milhões euros.

No total, as receitas do turismo atingiram 8,1 mil milhões de euros e representaram, face a 2010, um acréscimo de 7,2%. Este crescimento foi suportado, sobretudo, pelos turistas de Espanha e do Reino Unido.

De acordo com dados avançados pelo Turismo de Portugal, os hotéis receberam cerca de 14 milhões de hóspedes em 2011, especialmente nos meses mais quentes do ano.

Entre Junho e Setembro, entraram 5,9 milhões de clientes na hotelaria (ou seja, 42 por cento do total), registando-se um aumento global de 3,8 por cento em relação ao ano anterior, apesar de ter havido uma quebra de 1,4 por cento nos hóspedes portugueses.

Do lado dos turistas estrangeiros, verificou-se um aumento de 8,8 por cento, para um total de 7,4 milhões de clientes.

Clique AQUI para aceder aos resultados apresentados pelo Turismo de Portugal. 

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório