Fitness & Bem-estar

Turismo: Portugal em destaque na imprensa chinesa

Portugal está em destaque num dos maiores jornais da capital chinesa, Pequim. São seis páginas dedicadas por inteiro ao nosso país, apresentado como um destino turístico que "deve ser saboreado devagar".
Versão para impressão
Portugal está em destaque num dos maiores jornais da capital chinesa, Pequim. São seis páginas dedicadas por inteiro ao nosso país, apresentado como um destino turístico que “deve ser saboreado devagar”. 
 
A reportagem, divulgada com o apoio do Turismo de Portugal e da Emirates Airlines, foi publicada no jornal Xin Jong Bao e é ilustrada por várias fotografias das cidades do Porto, Coimbra, Évora e Sintra.
 
“Aos olhos dos chineses, Portugal é um país familiar mas também desconhecido”, escreve o jornalista enviado pela publicação chinesa. 
 
Logo à chegada, no caminho do aeroporto para o hotel, o jornalista chinês deu conta de “muitas flores e grafittis” pelas ruas de Lisboa e destacou o “azul do céu” da capital.
 
Apesar de impressionado com o Mosteiro dos Jerónimos e com o Cabo da Roca, “o extremo ocidental da Europa”, o autor deixou um aviso aos compatriotas: “Há poucos restaurantes chineses”, alertou.
 
Em 2011, Portugal recebeu mais de 40.500 turistas chineses, mais 26% do que no ano anterior. Ainda assim, o número é considerado muito aquém das potencialidades do mercado e continuam a ser feitos investimentos no sentido de atrair cada vez mais visitantes asiáticos.
 
Em 2012, foram mais de 80 milhões os chineses a passar férias fora do seu país. As perspetivas são de que, muito em breve, o número ultrapasse os cem milhões, fazendo da China o maior emissor mundial de turistas.
 
Os turistas chineses são também considerados os mais rentáveis, por serem aqueles que mais gastam, sobretudo em marcas de luxo.

Notícia sugerida por Maria da Luz e Maria Manuela Mendes

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub