Sociedade

Turismo: Medalha para Personalidades e Empresas

NULL
Versão para impressão
José Mourinho, treinador de futebol do Real de Madrid, e Ernâni Lopes, antigo ministro das Finanças, falecido em 2010, estão entre as 15 personalidades e instituições que o Governo vai distinguir esta terça-feira com a medalha de ouro de Mérito Turístico.

Segundo anunciaram esta segunda-feira os promotores da cerimónia, o grau de ouro do galardão, que é entregue numa cerimónia em Lisboa destinada a celebrar o Dia Mundial de Turismo, vai ser também atribuído ao empresário José Carlos Pinto, presidente da Confederação do Turismo Português, e à Federação Portuguesa de Golfe.

As condecorações serão entregues pelo Ministro da Economia e do Emprego, Álvaro Santos Pereira, e pela Secretária de Estado do Turismo, Cecília Meireles, no âmbito da Comemoração do Dia Mundial do Turismo.

Além de José Mourinho, o “embaixador” da marca Portugal, e do economista Ernâni Lopes, autor do livro “Reinventar o Turismo em Portugal”, serão igualmente atribuídas medalhas de Mérito Turístico no Grau Ouro à norte-americana Smithsonian Institution, que produziu a exposição “Encompassing the Globe – Portugal e o Mundo nos séculos XV e XVI” em Washington, Lisboa e Bruxelas.

Grau Prata
 
Com o Grau Prata, serão distinguidos, entre outros, o chef José Avillez, “embaixador do programa Prove Portugal, que tem por objetivo consolidar o país como destino gastronómico de excelência”, segundo um comunicado do Turismo de Portugal, e o mais internacional surfista português, Tiago Pires, “também um parceiro do Turismo de Portugal que ajudou a consagrar um evento incontornável como o Rip Curl Pro Portugal”.
 
O escritório da TAP no Brasil, “cujo esforço comercial é responsável pela entrada de centenas de milhar de turistas brasileiros em Portugal”, a cantora e atriz brasileira Fafá de Belém, o administrador do grupo Onyria Henrique Montelobo e os operadores turísticos alemães Dertour e Olimar, serão também distinguidos com a medalha de Mérito Turístico no Grau Prata.
 
Após a cerimónia, que decorrerá, a partir das 10h00, na Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa, em Campo de Ourique, as comemorações do Dia Mundial do Turismo prosseguem na região do Alentejo, com visita a empreendimentos turísticos e com a apresentação dos projetos da Turismo do Alentejo.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório